Quem não curte uma festa? Daquelas que você fica dias planejando a roupa, maquiagem, procurando uma sapato que combine com o vestido para o casamento badalado ou um biquiní que disfarçe a culote para o churrasco de aniversário que seu amigo insiste que seja na piscina.Esse tipo de festa,seja lá do que for: casamento , batizado, formatura, aniversario, churrasco e tal trata da arte de receber bem.Por que dar uma festa é ter a alegria de receber os amigos, de se doar( até mais financeiramente que emocionalmente) aos convidados.
Falo isso , porque ninguem é obrigado a dar uma festa, isso é uma ato voluntario, então porque não fazer as coisas de forma adequada.Se você se propõe a oferecer uam festa está obrigatoriamente assumindo um compromisso com seus convidados, de trata-lo com toda delicadeza e generosidade possivel.E isso incluí: uma decoração bonita, boa música , comida e bebida, acomodações suficientes e a simpátia dos anfitriões.
È claro que da trabalho, custa caro , você se desgasta, mas lembre-se você optou por isso!Haja vista também que nada nunca sai perfeito, as coisas fogem ao nosso controle, o refrigerante acabou, o wisky não é 12 anos, o DJ não compareceu, tudo isso é plenamente compreensível , o que não dá para compreender é anfitrião que quer fazer um festão regulando mixária( e esses são os que perguntam ao final da festa: Fulana vc gostou? foi bem servida?...e vc só no sorriso amarelo.).
A festa tem que corresponder ás expectativas dos convidados e a propaganda alardeada.Se você não pode bancar aquele festão para sua filha, ofereça um bolo e um refrigerante para os amigos em casa.È o seu casamento e a grana ta curta? Apenas um bolo e champanhe resolve.Planeje-se com antecedencia se o seu interesse é realmente oferecer uma festa, a bons serviços de buffet por aí.Achou caro? Peça a uma pessoa próxima pra lhe ajudar a organizar, uma amiga de bom gosto, uma bichinha antenada com as novidades, pode ser qulquer um que possa/queira colaborar.
Então, se vc quer festejar, faça isso de bom coração, pensando na alegria em que quer compartilhar.Oferecer uma festa é sobretudo oferecer gentilezas e generosidade.
Jó Medeiros.
0 comentários:
Postar um comentário